top of page

Carreteiro de pinhão


INGREDIENTES Pinhão 1/2 quilo Paleta Suína 1/2 quilo Cebola 1 unidade Extrato de tomates 3 colheres (sopa) Tomate 1 unidade Arroz 2 xícaras (chá) 4 xicaras de água Uma colher de (chá) de curry Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos Uma colher de (chá) de páprica defumada Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos Uma colher de (chá) de glutamato Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos Uma colher de (chá) de Manjerona Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos Uma colher de (chá) de Mangericão Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos Uma colher de (chá) de Alecrim Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos Meia colher de (chá) de louro em pó Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos Uma colher de (chá) de orégano Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos Salsinha 1/2 xícara (chá)

COMO FAZER 1.Cozinhando o pinhão em uma panela com água e um pouco de sal. Quando ele estiver macio, espere esfriar um pouco, retire a água e descasque os pinhões. Corte cada pinhão em três pedaços.

2.Em uma panela quente com um pouco de óleo refogue meio quilo de carne cortada em pedaços pequenos. Quando a carne estiver dourada, junte uma cebola picada e misture.

3.Acrescente a massa de tomate e um tomate picado. Mexa tudo e deixe refogar por 5 minutos.

4.Quando o refogado estiver pronto, junte duas xícaras de arroz. Misture bem e espere o arroz absorver os sabores do refogado, uns minutinhos, e adicione a água e os temperos Vovó Nair. Misture tudo e adicione também os pinhões cozidos e cortados em três partes. Tampe a panela, espere abrir a fervura e baixe o fogo. Deixe cozinhar por 15 minutos ou até o arroz ficar macio.

5.Depois de pronto, apague o fogo e, ainda dentro da panela, misture tudo com cuidado. Acrescente um pouco de salsinha picada e deixe a panela fechada por mais 5 minutos antes de servir. Sirva com pimentas Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos e bom apetite!!!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page