Folclórico baião de dois


Ingredientes 4 e 1/2 xícaras (chá) arroz cozido 2 xícaras (chá) feijão cozido sem caldo 2 cebolas médias cortadas em lascas 6 dentes alho picados 300 gramas carne-seca dessalgada, cozida e desfiada 100 gramas bacon picado 1 gomo paio picado em cubos 300 gramas queijo coalho em cubos 1 xícara (chá) cheiro verde 1/2 xícara (chá) coentro fresco e picado sal a gosto pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo Em uma frigideira grande coloque o bacon e deixe fritar. Acrescente o paio e a carne-seca e deixe dourar na própria gordura do bacon. Coloque os dentes de alho picados e as lascas de cebolas até murcharem um pouco. Polvilhe uma generosa quantia de pimenta-do-reino junto e entre com o queijo coalho.

Na sequência misture o arroz cozido com os temperos. Chegou o momento de colocar o cheiro verde e o coentro. Agora acrescente os feijões cozidos. Misture vigorosamente. Está pronto! Sirva bem quentinho.

Sirva com pimenta vermelha Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos.

Dica: Cuidado com o sal nessa receita. Bacon, paio, queijo coalho e a carne-seca (mesmo que já tenha sido dessalgada) soltam sal durante o preparo do prato. Experimentar antes de servir é a melhor alternativa.

Foto meramente ilustrativa Receita do blog Comercial Esperança.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo