Lagarto ao molho madeira com champignon


INGREDIENTES 1 pedaço de lagarto de mais ou menos 1/2 kg até 650 g no máximo Sal Pimenta-do-reino a gosto 2 dentes de alho picados 1 folha de louro pequena 4 colheres de sopa de vinagre 1/2 xícara de chá de vinho madeira seco 1 colher de sopa de manteiga bem cheia 1 colher de sopa de bacon picado em pedaços bem pequenos 1 cebola pequena picada em cubos pequenos 10 champignons em conserva fatiados 1 colher de sopa rasa de farinha de trigo 1 xicara de chá do molho do cozimento da carne

ACOMPANHAMENTO: 16 batatinhas descascadas Sal a gosto 1 colher de sopa de manteiga Arroz com cenoura ralada , uva passa preta e cebolinha fatiada

MODO DE PREPARO Tempere o pedaço de lagarto com o alho, sal e pimenta-do-reino, o louro e o vinagre. Coloque numa travessa e vá virando de vez em quando deixando tomar gosto até o dia seguinte Coloque numa panela de pressão 2 colheres de sopa de óleo e frite bem a carne de todos os lados até ficar bem dourada, acrescente mais ou menos 3 copos de água e deixe cozinhar em fogo médio na pressão por 45 minutos. Depois desse tempo, abra a panela retire a carne deixe esfriar 20 minutos e fatie em fatias finas e coloque numa travessa. Enquanto isso junte o vinho no caldo que se formou do cozimento e deixe cozinhar até obter 1 xícara de chá de caldo e reserve. Em uma panela coloque a manteiga, frite o bacon, junte a cebola e depois de murchar um pouco junte o champignon e polvilhe com a farinha, junte o caldo reservado aos poucos e cozinhe até engrossar se ficar muito grosso junte um pouco de água, se ficar ralo, deixe ferver até engrossar e coloque sobre as fatias de carne reservadas.

BATATINHAS: Descasque a batata, lave-as e as coloque em uma forma, tempere com o sal, coloque a manteiga em pedaços e leve ao forno médio virando de vez em quando durante 1 hora mais ou menos ou até ficarem douradas e macias. Junte as batatas à carne.

ARROZ: Faça um arroz branco normal, mas acrescente 1 cenoura ralada para cozinhar junto. Depois de pronto junte as uvas passas e a cebolinha verde. Sirva com a carne.

Sirva com pimenta verde ou vermelha Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos e bom apetite.

Receita do blog Tudo Gostoso. Imagem meramente ilustrativa.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo