Pastel de camarão


Ingredientes 3 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 6 tomates picados Sal e pimenta-do-reino a gosto 1 colher (sopa) de salsinha picada 1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas 1kg de camarão limpo (compre com nosso fornecedor (Júlio Moraes) facebook.com/oceancamaroes/ 1 colher (sopa) de farinha de trigo 1 pacote de massa para pastel (500g)

Modo de preparo Em uma panela, coloque o azeite, a cebola e deixe fritar por 5 minutos, em fogo médio. Junte os tomates, o sal, a pimenta, a salsinha, as azeitonas, misture bem e deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo de vez em quando, ou até que forme um molho apurado. Acrescente os camarões limpos, a farinha, misture bem e deixe refogar por 5 minutos ou até que os camarões estejam macios. Retire do fogo e deixe esfriar.

Abra as massas de pastel e retire o filme plástico de um dos lados da massa. Coloque o recheio, dobre ao meio e aperte bem as bordas com um garfo. Retire o filme plástico e frite, aos poucos, em imersão, em óleo quente, por 10 minutos ou até que doure por igual. Escorra em papel absorvente e sirva em seguida com pimenta verde ou vermelha Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos e bom apetite.

Receita do Guia da cozinha. Foto meramente ilustrativa.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo