Receita tradicional de Paella


INGREDIENTES 1 frango de tamanho médio (em torno de 1,5kg) 1 Cebola 500g de tomate 1 pimentão vermelho 1 pimentão verde 1kg de mexilhões 2 cubos de caldo de galinha 250g de ervilha 4 colheres de sopa de azeite de oliva 300g de arroz arbóreo 100g de chorizo 12 camarões grandes 1 limão 1 litro de água Sal, pimenta e condimentos Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos à gosto

MODO DE PREPARO Corte a cebola, o tomate, os pimentões e o frango. Coloque 1 litro de água para ferver e adicione os dois cubos de caldo de galinha. Aqueça o azeite e frite o frango já cortado em cubos até que fique bem douradinho. Escorra todo o óleo ao terminar de dourar o frango. Refogue a cebola até que ela fique com um aspecto transparente e adicione os tomates e os pimentões. Deixe cozinhar mexendo sempre por 10 minutos. Adicione o arroz já lavado e misture bem. Adicione o frango e cubra com o caldo de frango. Adicione as ervilhas e o chorizo cortado em rodelas. Cubra a panela e deixe cozinhar por 15 minutos, mexendo regularmente. Adicione os mexilhões e os camarões. Adicione mais sal se necessário e outros temperos à gosto.

Deixe cozinhar por mais 5 minutos. Sirva com pimenta verde ou vermelha Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos e bom apetite.

Receita do blog Guia do Estrangeiro. Foto meramente ilustrativa.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo