Risoto de camarão do Bar do Vitor!!!


Nas próximas linhas, trouxemos uma receita especial da chef executiva do Grupo Victor Restaurantes, Eva dos Santos, para fazer um risoto de camarão inesquecível.

Ingredientes: Caldo de Legumes - 1 Litro de água - 0,50g de cenoura - 0,60g de cebola - 1 Folha de louro - 0,25g de salsão - 0,25g de alho poró

Risoto: - 250 g de arroz arbóreo - 60 ml de vinho branco - 150 ml de Caldo de Legumes - 370 g de cebola - 40 g de manteiga - 20 g de queijo parmesão ralado - 40 g de queijo brie - 20 ml de suco de limão-siciliano - 100 g de camarão - 15 g de amêndoas

Modo de preparo: Esta receita rende uma porção com cerca de 500 gramas.

Em uma panela, pique a cenoura, o alho-poró, a cebola e o salsão e acrescente a água. Em fogo baixo, deixe a mistura ferver por cerca de 30 minutos, até que os legumes fiquem com a consistência de um caldo. Coe e reserve.

Em uma frigideira, grelhe levemente os camarões na manteiga e reserve.

Em outra panela, refogue a cebola ralada (ou picadinha) com a manteiga em fogo alto por três minutos. Logo em seguida, coloque o arroz e frite por dois minutos. Acrescente um pouco de vinho e deixe o caldo evaporar.

Acrescente o caldo de legumes (coado) aos poucos no arroz do risoto aos poucos e vá mexendo. O processo de colocar o caldo junto ao risoto deve durar cerca de dez minutos, até que o prato adquira cremosidade.

Acrescente o camarão à base do risoto, mexendo e acrescentando o caldo, até que o grão esteja macio, por cerca de 8 minutos. Finalize com o queijo brie, o suco do limão siciliano e o queijo parmesão.

Finalização Depois do prato pronto, é hora de finalizar! No Grupo Victor Restaurantes, a decoração é feita com camarões grelhados, raspas de limão-siciliano e amêndoas assadas, o que proporciona um prato daqueles para postar no Instagram. As raspas de limão-siciliano dão um charme a decoração. As amêndoas, por sua vez, deixam o risoto com um gosto mais crocante.

Agora vai um segredinho: Não pare de mexer o risoto durante a sua preparação, pois um dos segredos do prato é a liberação do amido.

Dica Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos

Sirva com pimenta Vovó Nair Pimentas Artesanais e Temperos

Bom apetite!!!

Matéria retirada do blog do Bar do Vitor. https://restaurantesvictor.com.br/.../saiba-como-fazer...

Foto meramente ilustrativa

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo